Prefeitura de Santa Margarida do Sul entrega cestas básicas provindas da Defesa Civil

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), representante do órgão central do SINPDEC, é o órgão responsável por coordenar as ações de proteção e defesa civil em todo o território nacional. Sua atuação tem o objetivo de reduzir os riscos de desastres. Também compreende ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação, e se dá de forma multissetorial e nos três níveis de governo: federal, estadual e municipal – com ampla participação da comunidade.

A ação organizada de forma integrada e global do SINPDEC proporciona um resultado multiplicador e potencializador mais eficiente e eficaz do que a simples soma das ações dos órgãos que o compõem. Todos os órgãos do SINPDEC têm atribuições, mas a atuação do órgão municipal de proteção e defesa civil é extremamente importante, tendo em vista que os desastres ocorrem no município.

Estas cestas básicas vieram através da Defesa Civil do Município onde o objetivo era auxiliar o microprodutor que a renda familiar não ultrapasse  2,5 salários mínimo.

Como veio um número expressivo de cestas, foi possível atender algumas famílias da zona rural cadastradas no Cadunico.

As primeiras entregas estão sendo finalizadas nesta última semana de setembro, e em outubro e novembro há previsão do recebimento de mais cestas.